BBB20 dá a volta por cima e se mostra uma das melhores edições

O programa Big Brother Brasil foi motivo de chacota quando foi revelado que buscava Digital Influencers famosos para a vigésima edição. Muitos influenciadores (criadores de conteúdo) se levantaram e prontamente negaram o convite, além de muitos outros fazerem piada com o "desespero" de Boninho.

Acontece que agora o jogo virou, com um grupo muito bem pensado pela produção, o BBB20 se tornou dono da atenção da internet, em especial o Twitter. Muitos influenciadores que antes negaram qualquer envolvimento com o programa, considerado por muitos como uma futilidade sem fim, hoje também estão comentando sobre ele.

Com uma edição cheia de personagens com atitudes questionáveis e inclusive absurdamente machistas, além de uma postura questionável por parte da produção, o BBB provou que não é apenas Copa do Mundo que consegue fazer a união da galera.

Em um país dividido e uma rede social tensa que se tornou um campo minado, o BBB conseguiu a proeza de unir boa parte das pessoas para eliminar Petrix com 80,27% dos votos em um paredão quádruplo com Pyong, Hadson e Babu.

E não só, a trama se tornou tão interessante que conseguiu engajar pessoas pela madrugada, que se mantiveram atentas para averiguar os próximos acontecimentos, já que a dupla Ivy e Daniel, saída da casa de vidro, chegou cheia de informações. Em especial para alertar Marcela, Manu e as meninas sobre o porquê de Hadson ter ficado e porque as pessoas aqui fora votaram para Petrix.

Todo o momento foi extremamente tenso já que Manu, que gostava de Petrix, sentiu uma grande dificuldade de acreditar em Ivy. Foi preciso que Daniel confirmasse os fatos.

Não bastasse isso, Manu Gavassi ainda dá a graça de revelar que sua música "Farsa" diz respeito a um ex famoso que ela pegou traindo em sua cama.

Vale lembrar que participar do BBB pode ser um negócio arriscado. Enquanto Manu Gavassi revive muito bem sua carreira fora da casa, Bianca Andrade se encontra em uma corda bamba com uma série de decisões criticadas por quem acompanha o programa. Marcela por sua vez já alcançou 2 milhões de seguidores em suas redes.

Nem é preciso falar que Hadson terá que realizar uma série de boas ações para conseguir amenizar a imagem que ficou do programa, e Petrix então terá que prestar informações perante a polícia.

O desenrolar das tramas e toda a tensão em cima do paredão tornou o BBB mais interessante que muita série por aí. Aliás, desde o início do programa a escolha pontual de alguns participantes masculinos contribuiu para todo um estudo social sobre atitudes vulgares e machistas, e como elas são recepcionadas pelo público, que não decepcionou e demonstrou que a maioria das pessoas não concorda e acha que tem que mudar.

O BBB é entretenimento, mas também um espelho daquilo que estamos valorizando ou  condenando aqui fora. O julgamento não vai apenas para os participantes, mas para condutas reprovadas socialmente. Os 80% de Petrix não dizem respeito apenas a ele, mas a todo um conjunto de comportamentos.

Comentários