Coringa 2 pode estar em desenvolvimento?


Desde a manhã desta quarta-feira já corre uma notícia, veiculada pelo The Hollywood Reporter, de que a sequência de Coringa pode estar sendo desenvolvida, bem como a DC está apostando em Todd Phillips para o desenvolvimento de mais histórias de origem do gênero.

Não é de surpreender que haja uma aposta na sequência, uma vez que o filme alcançou a marca de 1 bilhão nas bilheterias e se tornou um dos filmes de herói mais lucrativos da história. Vale lembrar que a princípio o filme era dado como uma obra fechada e não tinha como foco criar uma série de filmes focados neste universo, até porque um filme com Batman já está sendo desenvolvido a os universos possivelmente não irão se encontrar. 

A abordagem do universo dos heróis sob a perspectiva realista do vilão causou surpresa no público, que considerou o filme uma obra prima, e é claro que se tratando de uma indústria muito lucrativa, e considerando que a DC/Warner precisava se reafirmar nesse mercado, a decisão de continuar a história do Coringa é mais do que coerente. 

A expectativa é que o filme fique novamente nas mãos de Todd Phillips com o retorno de Joaquim Phoenix ao personagem. Quanto as outras histórias a serem exploradas, a expectativa descansa sobre Darkseid ou Lex Luthor. Fica a dúvida se um novo filme irá alcançar as expectativas ou se haverá um desgaste nas histórias de origem de viões.

Em tempo: horas após a notícia do Hollywood Reporter, o site Deadline informou que não há qualquer intenção de se fazer uma continuação de Coringa por parte de Todd Phillips, dando a entender que tudo não passou de um grande Click Bait.

E aí, o que vocês acham?

Confira no site a crítica sobre o filme do Coringa e deixe sua opinião nos comentários.

Comentários